segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Punky, a Levada da Breca

Punky, a Levada da Breca (Punky Brewster) foi uma série americana transmitida originalmente entre os anos de 1984 a 1988, em 88 episódios. No Brasil, a série foi transmitida pelo SBT, repetindo o mesmo sucesso que fez nos Estados Unidos e tbm pela Bandeirantes. A série conta a história de Penélope "Punky" Brewster, uma garota engraçada e bem humorada que foi abandonada por seus pais. O pai de Punky deixou a família quando ela tinha 2 anos, e anos mais tarde, foi abandonada tbm por sua mãe que a levou até um supermercado em Chicago e desapareceu. Punky então fica sozinha, apenas na companhia de seu cãozinho Pinky (Brandon). Logo depois, ela descobre um apartamento vago em um prédio local e passa a viver lá.
O prédio era gerenciado pelo fotógrafo Arthur Bicudo (Henry Warnimont), um senhor viúvo. Punky rapidamente se torna amiga de Cátia (Cherry Johnson), uma garota que vive no andar acima do apartamento de Arthur, e sua avó Luiza (Betty Johnson). Quando Arthur descobre Punky no apartamento vazio, ele fica conhecendo sua história e se emociona, se tornando como um pai para ela e a adotando mais tarde.
Devido a dificuldade de comportamento da garota, a série é repleta de trapalhadas e situações inusitadas, contando com a presença de mais alguns personagens amigos dela como Anderson Junior (Allen Anderson) e a antipática Margot (Margaux Kramer).Punky era interpretada pela atriz Soleil Moon Frye. A série virou tbm desenho animado e fez muito sucesso.










2 comentários:

  1. Eu adorava essa serie, tb o desenho, ela ficou uma mulher linda!!! adorei
    Parabéns ao o blog e a página no face, muito bom relembrar esses momentos.
    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir